EXPORINGO 2023 é lançada

A EXPORINGO 2023 vai acontecer de 4 a 8 de outubro no povoado Brejo em Lagarto, região centro-sul de Sergipe no parque de exposições Gentil Barbosa. Esta será a terceira edição do evento. A primeira edição aconteceu antes da pandemia no ano de 2019, após dois anos sem acontecer um evento por causa do coronavírus que se espalhava pelo mundo, a segunda edição aconteceu em novembro do ano passado e foi um sucesso total . Desta vez, a prévia foi o lançamento dessa badalada feira agropecuária, que já é considerada Uma das maiores feiras do Agronegócio do norte – nordeste e aconteceu no auditório do hotel Del Mar na orla da Atalaia. Foi um evento simbólico que reuniu muitos produtores rurais entre agricultores e pecuaristas, criadores de ovelhas, empresas ligadas à tecnologia no campo e artesãos. Além de autoridades à exemplo do secretário de Estado da agricultura, desenvolvimento rural e pesca, Zeca da Silva, que compareceu representando o governador do estado Fábio Mitidieri. E a prefeita de Lagarto , Hilda Ribeiro  também prestigiou o evento organizado pelo empresário Geraldo Majella.  

A história de Geraldo Magella com a pecuária começou há décadas, o pai dele Gentil Barbosa também é do interior, nascido em Itabaiana e fundador da maior rede de supermercados de Sergipe, o G Barbosa. A família do empresário Geraldo Magella tem fortes raízes com o campo, principalmente com a pecuária e criação de equinos. Por isso seu Geraldo dedicou boa parte da vida ao crescimento do agronegócio em Sergipe, incentivando novos produtores ao melhoramento Genético das raças de bovinos, equinos e caprinos também. Daí a razão de estimular a criação de feiras agropecuárias  e nesses espaços se firmam excelentes negócios para o homem do campo.

 A expectativa dos organizadores para a  próxima edição que vai acontecer de quatro a 8 de outubro sejam gerados mais de 40 milhões de reais em prospecção de negócios. São esperados 200 expositores nesse evento, que vai desde criadores de animais a concessionária de caminhões, tratores, e implementos agrícolas. Sem dúvida é diversão para toda família, especialmente para crianças nascidas na cidade grande e que nunca viram de perto animais da fazenda. Todos os anos, algumas atrações sempre são muito procuradas pelos visitantes, como: os pôneis que podem ser montados pelas crianças, e também equinos e  bovinos, animais de grande porte e de deslumbrante beleza . Muitos que estarão na feira são animais premiados em várias exposições, alguns chegando a custar de 500.000 a 1 milhão de reais.

plugins premium WordPress